ANÁLISE MULTICRITÉRIO DA ESCOLHA DE UM NOVO CURSO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO TECNOLÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.4322/PODes.2019.004Palavras-chave:
Análise multicritério, decisão discreta, educação tecnológicaResumo
Uma das primeiras decisões tomadas pela administração de uma instituição de ensino é a escolha dos cursos a serem oferecidos. Este artigo apresenta um estudo de caso sobre escolha de um novo curso por uma instituição de ensino tecnológico na Região Norte do Brasil. O objetivo geral do estudo é resolver o problema de decisão discreto com análise multicritério. \textit{Analytic hierarchy process} (AHP) foi o método de análise multicritério aplicado no estudo de caso. A aplicação do método AHP gerou um resultado conclusivo: bacharelado em zootecnia é o curso de nível superior indicado para a instituição estudada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de um artigo implica que ela foi aprovada por todos os coautores, se for o caso, bem como pelas autoridades responsáveis da instituição onde o trabalho foi realizado e que o(s) autor(es) estará(ão) implicitamente cedendo seus direitos à SOBRAPO e afirmando que eventuais direitos autorais de terceiros não estão sendo violados. O(s) autor(es), entretanto, permanece(m) responsável(is) pelo conteúdo do artigo publicado na revista. Apesar de se acreditar que a informação divulgada seja verdadeira e acurada na data de sua publicação, os editores e a SOBRAPO não aceitam qualquer responsabilidade legal por erros e omissões que possam ter ocorrido ou que venham a ser identificados.