UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE UM MODELO HIERÁRQUICO PARA OS INDICADORES DE SERVIÇOS AOS NAVIOS A SEREM UTILIZADOS NO PORTO NOVO DO RIO GRANDE
DOI:
https://doi.org/10.4322/PODes.2017.007Palavras-chave:
Indicadores de desempenho, Multicritério, Porto do Rio GrandeResumo
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre os indicadores de desempenho relacionados aos serviços aos navios do Porto Novo do Rio Grande. Uma metodologia multicritério é aplicada para a hierarquização desses indicadores, tomando como referência aqueles utilizados pela Agência Nacional de Transporte Aquaviário – ANTAQ. Os resultados obtidos mostram a aplicabilidade da técnica e sugerem aos tomadores de decisão os indicadores que devem ser priorizados para a maior eficiência desses serviços.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de um artigo implica que ela foi aprovada por todos os coautores, se for o caso, bem como pelas autoridades responsáveis da instituição onde o trabalho foi realizado e que o(s) autor(es) estará(ão) implicitamente cedendo seus direitos à SOBRAPO e afirmando que eventuais direitos autorais de terceiros não estão sendo violados. O(s) autor(es), entretanto, permanece(m) responsável(is) pelo conteúdo do artigo publicado na revista. Apesar de se acreditar que a informação divulgada seja verdadeira e acurada na data de sua publicação, os editores e a SOBRAPO não aceitam qualquer responsabilidade legal por erros e omissões que possam ter ocorrido ou que venham a ser identificados.