A LEALDADE DO CONSUMIDOR COMO CONSEQUÊNCIA DAS EMOÇÕES, QUALIDADE PERCEBIDA, E VALORES DE CONSUMO: UM ESTUDO NO COMÉRCIO DE VAREJO TÊXTIL
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar a associação dos valores de consumo hedônico, utilitário e social/simbólico na avaliação da lealdade do consumidor em uma empresa de varejo têxtil para tapeçaria. A pesquisa pode ser caracterizada como um survey de caráter descritivo quanto aos seus fins, e foi realizada em uma empresa de tapeçaria, sendo aplicados 260 questionários. Para as análises estatísticas multivariadas dos dados utilizou-se o teste não paramétrico Kruskal-Wallis, assim como as correlações de Pearson para testar as hipóteses. Os resultados obtidos demonstraram que a maioria dos clientes percebem os valores de consumo hedônico, utilitário e social/simbólico, bem como a qualidade percebida e as emoções no momento da compra. A dimensão mais citada pelos respondentes está relacionada a qualidade percebida, ou seja, o que os clientes mais observam na loja durante sua visita, são os itens relacionados a qualidade, sendo estacionamento, ambiente da loja, estrutura funcional e organizacional. Constatou-se também, que os clientes estão satisfeitos com a loja, devido ao seu mix de produtos, preços e a qualidade dos produtos.
Palavras chave: Valores de Consumo, Consumidor, Lealdade.
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